Gengibre lascas orgânico 40g

R$14,80

Nome científico: Zingiber officinale

Família: Zingiberaceae

Sinônimos: Ginger

Partes utilizadas: Rizomas

Modo de preparo: Adicionar 1 xícara (250ml) de água fervente sobre 1 colher de chá (5g) da erva, tampar, deixar em repouso por 5 minutos e coar. Então, estará pronto para ser consumido.

Contraindicação: Pessoas com pressão alta não devem consumir o gengibre em quantidades altas.

Fora de estoque

Descrição

Classificação: Especiaria

Utilização na culinária: O gengibre desidratado moído tem sabor pungente, picante e apimentado, com leves notas de limão. As partes utilizadas são os rizomas.

Na Ásia, o gengibre desidratado é utilizado em diversas misturas de especiarias pungentes. No Ocidente, era uma das bases para a primeiras misturas de especiarias e hoje é usado no quatre épices e no pickling spice. Nos países árabes, é usado junto com outras especiarias nos tangines, cuscuzes e pratos de carne cozida longamente com frutas.

Pode ser utilizado em abóbora, cenoura, batata doce, pães, bolos, bolachas, cerveja de gengibre, vinho, refrescos, banana, pera, abacaxi, laranja e geleias condimentadas.

O gengibre é um elemento essencial no berbere, misturar de curry e massala, pó de cinco especiarias, pickling spice, quatre épices e no ras el hanout.

Ele pode ser usado com cardamomo, canela, cravo da índia, frutas secas, mel, noz moscada, nozes, limões em conserva, páprica, pimenta do reino, água de rosas e açafrão.

Modo de preparo (chá): Adicionar 1 colher de chá (5g) da erva em um recipiente com 1 xícara (250ml) de água fria, tampar, levar para ferver por aproximadamente 2 minutos e coar. Então, estará pronto para ser consumido.

História: O gengibre é um rizoma, considerado uma especiaria importante há mais de 3 mil anos. Os assírios, babilônios, egípcios, gregos e romanos o usavam na cozinha. Apesar de ser mais cultivado na Ásia, mais recentemente, ele começou a ser cultivado também no norte da Austrália.

Informação adicional

Peso 0.045 kg
Dimensões 13 × 1 × 20 cm