Maceração: A extração do melhor da planta

diversas ervas

O uso medicinal das plantas é um conhecimento que vem sendo passado milenarmente, de geração em geração. Em poucos segundos é possível lembrar de alguma receita de família que é usada no dia a dia, como um chá para acalmar, outro para dar mais ânimo, uma tintura para tratar alguma dor, um emplasto para feridas, etc. Não importa qual o processo, mas sabemos que o resultado é satisfatório, afinal, a natureza é uma grande aliada para nossa saúde.

fitoterapia

Uma das formas mais eficazes para extração de todos os óleos essenciais e outros princípios ativos é a maceração (em algumas regiões do Brasil é popularmente conhecida como “garrafada”), que é um processo onde a planta fica em contato com o veículo (água, álcool ou óleo) para se dissolver e liberar o princípio bio-ativo. Esse processo pode durar horas, dias e, em alguns casos, até meses. Apesar de lento, esse é um método excelente para extrair todos as propriedades da planta.

maceracao1         garrafada

Processo de Maceração (Garrafada)

Inspirada nesse processo, a Kampo de Ervas Produtos Naturais traz para seu portfólio a Linha Reserva de Óleos Orgânicos Aromatizados. Uma série inovadora com seis óleos orgânicos altamente concentrados, elaborados em processo artesanal, durante 30 dias de maceração, intercalados entre agitação e repouso, para uma lenta extração do que há de melhor na planta.

30diasdemaceracao

São seis plantas trabalhadas nessa primeira tiragem: Alecrim, Cúrcuma, Hortelã, Gengibre, Manjericão e Orégano. 

Conheça e comprove a qualidade!imagemcompreaquioleosorganicos