26/08/2024 - Notícia
1. Alecrim
Vamos começar a lista com esse tempero icônico! Só de falar nessa planta, é bem capaz que você consiga imaginar muito bem o seu aroma forte característico. Afinal, o Alecrim ocupa diversos espaços: é tempero, chá, planta ornamental e também associado a diversos efeitos positivos na espiritualidade.
Seu cheirinho é bem característico e o sabor que ele dá aos pratos é sem igual.
E é bom para quê?
Todo o vigor do alecrim tempera diversos pratos e é sentido também pelo nosso corpo. Uau! Se você sente que toda refeição com alecrim desce bem e ainda revigora, saiba que essa sensação é certeira.
Só não pese a mão na hora de usar! O Alecrim é uma delícia, mas deve ser usado com moderação mesmo após muito tempo de cozimento, para não roubar o sabor inteiro do prato.
E se você quer saber onde usar, além de focaccias e legumes, veja nossa lista inteirinha abaixo:
- Panificação e confeitaria (serve até em bolachas doces e salgadas!)
- Churrasco, carnes de porco, aves, peixes, marinadas de cordeiro
- Ovos
- Creme de leite e caldas
- Refrescos
- Frutas (laranja, damasco)
- Batata, pastinaca, abóboras, tomates, cebolas
- Cogumelos
2. Pápricas
Sim, vem aí outro exemplo de força! As pápricas são marcantes e têm um sabor bem característico. Mas não se deixe levar pela opinião de que temperar com Páprica é difícil ou arriscado! Muito pelo contrário: quem decide pela Páprica sabe o quanto ela é deliciosa!
Além dessa cor vibrante, a Páprica tem um sabor vigoroso e também versátil, afinal, pode ser doce, picante ou agridoce. Isso depende dos pimentões envolvidos na produção deste tempero! E não podemos esquecer da opção Defumada — que a Kampo oferece com formulação própria.
E é bom para quê?
Além de colorir suas refeições, a Páprica traz uma fagulha de vitalidade sentida desde o coração até a pele. Mesmo o lado picante dela vai fazer você esquecer de qualquer desconforto!
Vamos desvendar como usá-la?
- Carnes (bovina, suína, aves)
- Queijos brancos
- Paellas, molhos, fritadas e sopas
- Legumes e verduras
- Ovos
- Arroz
Dica valiosa: Não é recomendado superaquecer a páprica pois ela fica com gosto amargo. Adicione a Páprica na finalização da receita para manter seu sabor.
Se preferir pela Páprica Picante, apenas tenha atenção quanto ao nível da ardência, combinado?
3. Cúrcuma
Não podíamos deixar de falar dela, não é? Sim, vamos falar mais um pouco da nossa querida Cúrcuma, que não cansa de mostrar para gente o quanto é valiosa.
Ela é muito conhecida como Açafrão da Terra aqui no Brasil, mas vamos lembrar que trata-se de um rizoma da espécie Curcuma longa e não dos pistilos da flor de Crocus sativus (o açafrão verdadeiro).
Quando fresca, é crocante, tem um aroma cítrico de gengibre e sabor terroso, com sobretons cítricos. Quando seca, tem um sabor diferente: quente e almiscarado, com aroma rico.
E é bom para quê?
Não é só a sua comida que vai ser tocada pela cor vibrante da Cúrcuma! Pode perguntar para quem usa bastante na rotina: essa especiaria renova o bem-estar que a gente tanto quer ao longo do dia. Menos incômodos, mais disposição! Já viu como ela participa até de shots matinais? Temos os pós para shots matinais e a Cúrcuma em cápsulas também, de tão amada!
E como você pode usar a Cúrcuma em pó da Kampo de Ervas?
Veja abaixo as dicas:
- Pastas de especiarias e nozes
- Arroz e risotos
- Guisados
- Cremes
- Molhos, sopas e moquecas
- Bebidas quentes, como o Golden Milk e chás
- Verduras e legumes
- Carnes e ovos
E combina ainda com outros temperos, como pimentas, cravo da índia, coentro, pápricas... Ela é essencial na culinária indiana, compondo misturas de temperos como masalas e curry.
Em geral, a Cúrcuma agrega muita cor aos pratos. Então é também utilizada como corante para queijos, margarinas, mostardas, massas e vários outros alimentos. Ela pode colorir as suas refeições e a sua vida também!
A Cúrcuma da Kampo de Ervas não possui outros ingredientes, sendo composta apenas de Cúrcuma orgânica PURÍSSIMA!
Você encontra esses e muitos outros temperos aqui!