Cebolinha orgânica 90g

R$37,35

Nome científico: Allium fistulosum

Família: Alliaceae

Classificação: Aromático

Utilização na culinária: A cebolinha tem um leve aroma de cebola. Esse sabor é nítido, mas suave. Ela deve ser adicionada no final do processo de cozimento.

SKU: 2338 Categoria: Tags: , ,

Descrição

Sinônimos: Cebolinha-verde, cebolinha-de-cheiro, cebolinha-de-todo-ano

Partes utilizadas: Folhas

Utilização na culinária:
A cebolinha tem um leve aroma de cebola. Esse sabor é nítido, mas suave. Ela deve ser adicionada no final do processo de cozimento.

As cebolinhas são usadas como tempero e como verdura, sendo essenciais à culinária asiática, onde são frequentemente usadas em combinações com alho e gengibre. Elas são utilizadas com peixes, carnes, aves e frutos do mar, encontrando lugar em vários guisados, sopas e refogados. Picadas fininhas, elas podem ser acrescentadas em batatas, guisados ocidentais ou pratos com grãos de leguminosas. Cruas, elas podem ser usadas como substitutas da cebola. Em geral, a cebolinha é acrescentada no final do cozimento do prato, mesmo quando frita em fogo alto, para poder preservar a cor e a textura.

Fica bom com peixes, frutos do mar, carne bovina, aves, ovos e a maioria dos legumes.

A cebolinha combina com outros temperos, como alho, salsa, pimentas, gengibre, cerefólio, coentro, galanga, capim limão e perila.

História: As cebolinhas são nativas da Sibéria e formam a maior plantação de cebola da Ásia. São plantas perenes e resistentes. Elas não são bulbares, produzindo apenas uma ligeira tumefação na base, mas multiplicam-se em moitas. A cebolinha asiática tem folhas ocas e arredondadas, enquanto as variedades europeias possuem folhas mais achatadas. As variedades asiáticas têm sabor mais forte do que as europeias. Enquanto a maioria das cebolinhas é verde, há variedades que possuem caules vermelhos.

Informação adicional

Peso 0.110 kg
Dimensões 7.5 × 7.5 × 13 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Cebolinha orgânica 90g”

Você também pode gostar de…