Sálvia

Sálvia

Tags:  salvia salvia officinalis salvina digestivo dismenorréia menopausa diminui lactação diminui suor sudorese aftas gengivites periodontite faringite desmame antibiótico tempero condimento

  

 

Opções de compra de Sálvia

  Qtd. Descrição Preço  
Sálvia Condimento 10g Sálvia Condimento 10g (orgânico)
Condimento
R$ 10,50  
Sálvia 25g Sálvia 25g (orgânico)
Chá Fracionado
R$ 8,25  



Nome científico: Salvia officinalis

Família: Lamiaceae

Classificação: Aromático

Utilização na culinária:

A sálvia é uma erva pungente e picante, de sabores que podem ser almiscarado e balsâmico ou fortemente canforoso, com notas de adstringentes. As partes utilizadas são as folhas (frescas ou secas).

Na Grã Bretanha, é associada à carne de porco, de ganso e pato, sendo muito usada nos recheios. Na América do Norte, a sálvia é utilizada junto com cebolas para fazer um recheio de peru para o dia de Ação de Graças. Na Alemanha, ela acompanha pratos com enguia. Na Grécia, é usada em ensopados de carne, aves e infusões. Na Itália, usam a sálvia com fígado, veado (saltimbocca alla romana), para temperar polenta, focaccia e molho para massas.

Ela pode ser usada com maçã, feijão seco, queijo, cebola e tomate.

Os temperos que podem acompanhar a salvia são louro, alcaravia, folha de aipo, alho, gengibre desidratado, levístico, majerona, páprica, salsa, segurelha e tomilho.

O Buquê de garni para carne contém ramos de sálvia, tomilho e aipo, e forma um tempero refinado para guisados.

Utilização na fitoterapia:

A sálvia é um antibiótico natural e possui ação adstringente, cicatrizante, dermopurificadora, hemostática, estimulante, tônica, antireumática, diurética, carminativa, digestiva, emenagoga (em dismenorréias) e estrogênica suave na menopausa. Diminui o suor, a salivação e a lactação significativamente nos processos de desmame.

Pode ser utilizada (como gargarejos e bochechos) para problemas bucais, faringites, amigdalites, gengivites, periodontites, halitose de origem bucal e aftoses.

É iIndicada para coqueluche, problemas de coração, diabetes, esgotamento nervoso e problemas de fígado.

História:

Nativa do Mediterrâneo, a sálvia é uma planta arbustiva e perene. Há variedades de folhas estreitas e folhas largas, que raramente florescem. As variedades de folhas estreitas tem flores em tons de lilás, azul e branco.


Tags:

salvia, salvia officinalis, salvina, digestivo, dismenorréia, menopausa, diminui lactação, diminui suor, sudorese, aftas, gengivites, periodontite, faringite, desmame, antibiótico, tempero, condimento

Em breve

Formas de Pagamento

Facebook



Nossos Dados

KAMPO DE ERVAS INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA - ME

CNPJ: 08.898.383/0001-79

R. Otto Benz, 544 - Nova Ribeirânia - Ribeirão Preto - São Paulo

Horário: Seg. à Sex. 8h às 18h

Carrinho