Poejo

Poejo

Tags:  poejo menta selvagem mentha pulegium tosse seca gripes resfriados dispepsia cólicas antiespasmódico tosse seca vermífugo dores de dente dores dentárias

  

 

Opções de compra de Poejo

  Qtd. Descrição Preço  
Poejo Convencional 30g Poejo Convencional 30g
Chá Fracionado
R$ 6,75  



Poejo (Mentha pulegium)

Família: Labiatae
Parte Utilizada: Parte Aérea

Na antiguidade, o poejo era colocado no quarto dos pacientes concalescentes, devido à crença que acelerava a recuperação, eliminando os maus fluidos. É conhecido também as grinaldas feitas com poejo para eliminar os sintomas de tonturas e cefaléias. Na Roma antiga, o poeja era largamente usado como abortivo. O nome poejo deriva do latim "pulex", que significa pulga, em referência às propriedades repelentes de insetos desta planta, quando as pessoas esfregavam as folhas de poejo no corpo para se protegerem destes insetos.
O poejo é chamado também de poejo-das-hortas, erva-de-são-lourenço, menta-selvagem e pennyroyal (inglês). 

Propriedades Funcionais:

O Poejo é indicado para problemas de dispepsia, estimula a secreção gástrica, controla cólicas digestivas e flatulência. Possuia ação vermífuga. Antitussígeno de ação no sistema nervoso central, utilizado nos quadros de tosses não produtivas (tosse seca). Combate gripes e resfriados. Antiespasmódico, antitérmico e analgésico (dores dentárias).


Tags:

poejo, menta selvagem, mentha pulegium, tosse seca, gripes, resfriados, dispepsia, cólicas, antiespasmódico, tosse seca, vermífugo, dores de dente, dores dentárias.

Em breve

Formas de Pagamento

Facebook



Nossos Dados

KAMPO DE ERVAS INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA - ME

CNPJ: 08.898.383/0001-79

R. Otto Benz, 544 - Nova Ribeirânia - Ribeirão Preto - São Paulo

Horário: Seg. à Sex. 8h às 18h

Carrinho