A dica da semana é a linha de molhos Kampo de Ervas, que ajuda a realçar e incrementar aqueles pratos prediletos. O destaque vai para a Bruschetta, Cebolete e Vinagrete que são práticas e facilitam na cozinha, basta hidratar com agua quente conforme recomendado, para cada 2 colheres de sopa de tempero (Bruschetta ou Cebolete ou Vinagrete) coloque 5 colheres de água quente para hidratar, aguarde 5 minutos e acrescente azeite e sal a gosto.

A bruschetta simples, originalmente, era a versão do pão de alho dos homens pobres. A torrada era meramente temperada com essência de alho, ao invés de ser servida com pedaços de alho na superfície do pão. Quando os aperitivos se popularizaram na América, o azeite e o alho permaneceram na receita, mas as coberturas tradicionais italianas foram sendo substituídas

 

vinagrete-com-torradaReceita de Bruschueta Delícia:

1 pão italiano ou 1 baguete

3 tomates sem pele e sem sementes picados em cubo

1/2 pimentão verde picado em cubos

200gr de queijo mussarela ralado

Tempero Bruschetta Kampo de Ervas

 

MODO DE PREPARO

 

Junte o tomate e pimentão com o molho Bruschetta Kampo de Ervas. Reserve. Corte o pão em 
diagonal para que as bruschettas fiquem maiores e leve ao forno por cerca de 10 minutos, até 
que o pão doure. Retire o pão do forno, coloque a mistura de tomate e pimentão por cima. 
Cubra com o queijo e leve ao forno por mais 10 minutos ou até que o queijo derreta. Está 
pronto!

Junte o tomate e pimentão com o molho Bruschetta Kampo de Ervas. Reserve. Corte o pãolegumes em diagonal para que as bruschettas fiquem maiores e leve ao forno por cerca de 10 minutos, até que o pão doure. Retire o pão do forno, coloque a mistura de tomate e pimentão por cima. Cubra com o queijo e leve ao forno por mais 10 minutos ou até que o queijo derreta. Está pronto!

Indispensável da culinária brasileira a cebola está presente em praticamente todas as preparações, bastante útil aos cozinheiros que não dispõem de tempo para a sua ‘arte culinária. O Cebolete é ideal para usar no dia a dia, podendo ser usado em diversos pratos, que vai desde o arroz até carnes, aves ou legumes.

O Molho a vinagrete ou molho campanha é um tipo de molho típico da culináriabrasileira, preparado com cebola, tomate, alho, salsa, orégano, vinagre, azeite e sal, comumente usado para acompanhar churrascos, mas também pode ser usado em diversas saladas.