A semente de chia, originária da planta do deserto Salvia hispanica, da família da menta, no sul do México, é tão eficiente para o emagrecimento que costuma ser comparada à linhaça. Ela tem mais fibras, mais ômega 3 e mais nutrientes, como cálcio, fósforo e magnésio, do que a linhaça", explica o nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo. "Mas o ideal é sempre variar o uso da chia com o da linhaça, já que a segunda possui a lignana, uma fibra que tem importante efeito protetor contra o câncer", diz Alexander. 
A semente de chia tem o poder de queimar gordura abdominal, segundo um estudo inglês publicado no British Journal of Nutrition, da Inglaterra. A única contraindicação é o consumo em excesso, pois a chia é calórica. "O indicado é consumir uma colher de sobremesa (25 g) por dia, que tem 150 calorias - a linhaça, na mesma quantidade, tem 180 calorias. Dilua a chia em um copo (200 ml) de água, suco ou leite de soja desnatado. Se preferir, coloque em iogurte, saladas ou frutas".
Confira os benefícios da chia:
Semente favorece o emagrecimento e melhora a saúde como um todo:
A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura. O cálcio, também encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta.
Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite.
O consumo regular da semente diminui a fome, porque a chia forma uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade.
Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda a regular o trânsito intestinal, pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico.
De acordo com pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a semente de chia reduz os níveis de ansiedade e contribui para o combate à depressão. Isso ajuda a controlar a gula.
A semente de chia auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas, pressão alta, triglicérides, colesterol e diabetes. O alimento ainda previne a osteoporose. 
Alimentação saudável é o primeiro passo para uma vida equilibrada e feliz!
Por: Eliza Harada

                               chia plantio    chia flor

A semente de chia, originária da planta do deserto Salvia hispanica, no sul do México, é tão eficiente para o emagrecimento que costuma ser comparada à linhaça. Ela tem mais fibras, mais ômega 3 e mais nutrientes, como cálcio, fósforo e magnésio, do que a linhaça", explica o nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo. "Mas o ideal é sempre variar o uso da chia com o da linhaça, já que a segunda possui a lignana, uma fibra que tem importante efeito protetor contra o câncer", diz Alexander. 

A semente de chia tem o poder de queimar gordura abdominal, segundo um estudo inglês publicado no British Journal of Nutrition, da Inglaterra. A única contraindicação é o consumo em excesso, pois a chia é calórica. "O indicado é consumir uma colher de sobremesa (25 g) por dia, que tem 150 calorias - a linhaça, na mesma quantidade, tem 180 calorias. Dilua a chia em um copo (200 ml) de água, suco ou leite de soja desnatado. Se preferir, coloque em iogurte, saladas ou frutas".

                           chia semente       chia e iogurte

Confira os benefícios da chia:

-A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura. O cálcio, também encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta.
-Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite.
-O consumo regular da semente diminui a fome, porque a chia forma uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade.
-Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda a regular o trânsito intestinal, pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico.
-De acordo com pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a semente de chia reduz os níveis de ansiedade e contribui para o combate à depressão. Isso ajuda a controlar a gula.
-A semente de chia auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas, pressão alta, triglicérides, colesterol e diabetes. O alimento ainda previne a osteoporose. 

Alimentação saudável é o primeiro passo para uma vida equilibrada e feliz!

Por: Eliza Harada