Tão importante quanto pensar em começar o ano com pensamentos positivos, a saúde também deve estar em dia. Fazer exames de rotina, praticar exercícios, ter uma alimentação balanceada, mas nem sempre conseguimos pensar nessa alimentação, não é mesmo.

As cápsulas de suplementos e vitaminas são grandes parceiros para manter uma vida equilibrada.

A linha de Encapsulados Kampo de Ervas, traz de forma cuidadosa os benefícios necessários para sua vida.

Complexo B

Entre todas as vitaminas necessárias para manter o organismo em dia, as do Complexo B (um conjunto de oito vitaminas hidrossolúveis com importante ação no metabolismo celular), são consideradas as mais importantes. Nosso corpo estoca algumas vitaminas que são: A, D e E que são as lipossolúveis, mas não estoca as hidrossolúveis que são todas do complexo B e a C com isso essas precisam ser supridas regularmente.

A vitamina B serve para garantir o bom funcionamento do corpo em geral, pois ela está envolvida nos processos de crescimento celular, formação de células sanguíneas, consumo de energia, regulação do apetite, equilíbrio das variações de humor e saúde da pele, além da produção ideal das enzimas envolvidas na digestão.

As vitaminas do complexo B estão relacionadas às reações químicas que ocorrem no cérebro e a sua falta pode justificar, em alguns casos, sintomas de depressão.

Cálcio

O cálcio é um mineral essencial para a construção e manutenção do tecido ósseo em nosso organismo.

Distribuído entre os ossos, dentes e sangue, ele está envolvido no metabolismo de todas as células do corpo, desde o mecanismo de contração muscular dos membros e coração, na transmissão de impulsos nervosos entre o cérebro e o resto do corpo, até o equilíbrio do pH do sangue.

Ele é constantemente exigido pelo nosso organismo durante a renovação do tecido ósseo, que remove a massa óssea envelhecida e constitui uma nova.

VITAMINA D3

A vitamina D3, ou colecalciferol, é um hormônio esteroide lipossolúvel que regula em torno de 270 genes de nosso organismo, inclusive células do sistema cardiovascular.

Ela pode ser obtida principalmente, através da luz solar (90% é sintetizada na pele humana pela radiação UV-B) e de fontes dietéticas (10%), mas também pode ser produzida em laboratório e administrada na forma de suplemento em caso de deficiência ou mesmo para prevenção e tratamento de uma série de doenças.

Esta vitamina regula a absorção e excreção de cálcio.

Durante o processo de regulação dinâmica do nosso organismo, existe uma necessidade mais imediata de cálcio no sangue para manter uma contração mais eficiente dos músculos, tais como o coração. Desta forma, o sangue mantém os níveis de cálcio à custa do cálcio dos ossos.

Lembrando que as vitaminas não substituem a alimentação.

                                                       complexo-bcalciovitamina-d