Sal Rosa do Himalaia – Da origem aos benefícios

 

O Sal Rosa do Himalaia tem sido muito procurado por conta de todos os benefícios que ele proporciona, além de suas vantagens quando comparado a outros sais. Para entender todas as propriedades presentes neste tipo de sal, é importante saber por que ele é considerado tão puro.

 

O Sal Rosa do Himalaia é extraído de minas salinas localizadas nas montanhas do Himalaia. Apesar de estar nas montanhas, ele é de origem marinha, um pedaço de oceano aprisionado em rocha durante as convulsões que sacudiram o planeta em seus primórdios há mais de 250 milhões de anos. Este mar foi cristalizado em camadas de sal e guardado por milhões de anos nas profundezas das montanhas, coberto por lava, gelo e neve, o que o manteve protegido da poluição moderna. Por isso, o Sal Rosa do Himalaia é considerado o mais puro sal da Terra. Ele é simplesmente extraído manualmente, empacotado e colocado no mercado, sem sofrer nenhum processamento químico.


sal 1sal 2

sal 3sal4

Ele possui até 84 minerais importantes para o funcionamento do corpo humano, dentre eles, o magnésio.

Benefícios  

Os benefícios que você obtém ao utilizar o Sal Rosa do Himalaia são inúmeros:

  • -É do mais alto grau de sal natural integral;
  • -É extraído e lavado à mão;
  • -Não contém poluentes e/ou contaminantes em sua composição (como é o caso dos -tipos mais comuns de sal);
  • -Regula o teor de água em todo o corpo;
  • -Promove um equilíbrio saudável do pH nas células do corpo humano, particularmente nas células do cérebro;
  • -Baixa a pressão alta;
  • -Promove a saúde vascular;
  • -Não é refinado.

sal5

 

Menos sódio por porção

A estrutura dos cristais do sal rosa é maior, tem mais volume e tem menos sódio por porção do que os altamente refinados grãos de sal comum. O sal rosa contém 85 % de cloreto de sódio e 15 % de outros minerais. O sal refinado contém 97,5% de cloreto de sódio e 2,5% de produtos químicos, tais como absorventes de umidade e agentes clareadores. Além disso, no processamento, o sal comum é seco a mais de 650 graus centígrados, alterando a sua estrutura natural.

Curiosidade

Na decoração: As rochas de sal podem ser usadas como cristais decorativos e também para servir alimentos.

No banho: colocar cristais de Sal Rosa do Himalaia na banheira proporciona um banho desintoxicante e suas propriedades e nutrientes servem para estimular a circulação e aliviar dores musculares. Naturalmente rico em mais de 80 minerais, tomar banho com Sal Rosa é uma experiência terapêutica para o corpo e a mente.

Para purificar o ar: Os abajures de cristal de Sal Rosa do Himalaia têm propriedades químicas e físicas únicas, cujos benefícios podem melhorar significativamente a saúde quando usadas continuamente no quarto.

sal6

Cozinha

Além do Sal Rosa fino e grosso, A tábua de Sal Rosa do Himalaia pode ser levada ao fogo e é perfeita para grelhar carnes, aves, peixes e frutos do mar. O sabor e apresentação ficam maravilhosos.

sal7

 

A Kampo de Ervas possui várias opções de Sal Rosa do Himalaia que se adaptam as suas necessidades.

Você encontra aqui!

sal8

 

Assista o vídeo: Sal Rosa do Himalaia - Da origem aos benefícios