2016 começando e janeiro mês de férias é a corrida para buscar a perda daqueles quilinhos que se ganhou no final de ano. Existem muito métodos malucos, mas muitas vezes não é de forma saudável e pode prejudicar a saúde.

Hoje temos 3 dicas de produtos Kampo de Ervas, que auxiliam na perda de peso, complementam a alimentação e não são prejudiciais, lembrando sempre que não substituem a alimentação tradicional, apenas complementam, indicamos falar com um médico antes de qualquer mudança de hábitos alimentares.

A primeira dica é o Óleo de Cártamosuper rico em ácido oleico ômega-9, que é uma gordura monoinsaturada saudável, boa para o corpo quando consumidas regularmente e, segundo os pesquisadores, pode cortar o risco de doenças cardíacas em até 45%. Cientistas japoneses também descobriram que o ácido oleico ômega-9 reduz a probabilidade de acidente vascular cerebral (AVC). Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, o óleo de Cártamo é capaz de diminuir rapidamente os níveis de colesterol em cerca de metade das pessoas.Constatou também que o ácido oléico estimula a produção do lipídio oleil-etanolamida (OEA), substância que reduz o apetite, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o chamado "mau colesterol".

O óleo de Cártamo contém proteínas, minerais, vitaminas, especialmente a vitamina E. A vitamina E é um antioxidante natural, importante no combate aos radicais livres, que atacam diretamente as células do corpo. A vitamina E ajuda a defender as membranas do corpo contra o estresse oxidativo, além de manter uma boa saúde e beneficiar o sistema imunológico.

O Óleo de Cártamo é uma das mais ricas fontes de ácido linoléico. O CLA (ácido linoléico conjugado) em forma de suplemento é necessário para manter uma boa saúde.

Possui várias propriedades e benefícios:

-aceleração na perda de gordura (principalmente na região abdominal);

mulher

-regularização dos níveis de colesterol LDL e triglicerídeos;

-melhora do sistema imunológico;

-normalização do perfil metabólico entre lipídeos e insulina;

-aumento da definição muscular;

-ação antioxidante;

-previne o aparecimento de celulites e protege a pele.

 

A Segunda é a Farinha de Banana Verde muito prática e cheia de benefícios.

banana-verdaA banana Verde é rica em carboidratos, vitaminas A e C, fibras e sais minerais, especialmente o potássio. O que diferencia a Banana Verde da Banana Madura é a presença de um tipo diferente de amido, o Amido Resistente. Este amido passa ileso pelo intestino delgado, passa sem ser absorvido, nem digerido. É somente no intestino grosso que ele vai ser digerido pelas bactérias que ali residem. Esta digestão pelas bactérias produz substâncias benéficas ao organismo, especialmente para o sistema digestivo.

Benefícios:

- Redução dos níveis de açúcar no sangue;

- Reduz o apetite, aumentando a sensação de saciedade.

É muito prático de se consumir a Farinha de Banana Verde. Como ela tem sabor neutro, pode ser utilizada em diversas preparações. Pode-se misturar com água ou adicionar à sucos, iogurtes e frutas em pedaço. A quantidade de consumo recomendada é de cerca de 2 colheres de sopa ao dia. Como a Farinha de Banana Verde é rica em fibras, recomenda-se o aumento no consumo diário de água(no mínimo 2 litros por dia).

 

A terceira é o Óleo de Coco Extra Virgem que é composto de antioxidantes, diminuindo a ação dos radicais livres, além de ser rico em ácidos graxos, vitamina E, Ômega 6 e Ômega 9. É extraído da fruta fresca, prensado a frio, não passando por nenhum tipo decocorefinamento. O Ácido Láurico, presente no Leite materno, é encontrado no Óleo de Coco Extra Virgem em maior concentração, entre os outros óleos existentes na natureza, e por ser de fácil digestão, gera energia rapidamente, ajudando na proteção e no equilíbrio do nosso organismo.

Possui ação termogênica, que acelera o metabolismo, gerando calor e queimando calorias.A alta concentração de ácido láurico contribui para o equilíbrio da flora intestinal.

O Óleo de Coco Extra Virgem tem ação antioxidante e antienvelhecimento, auxilia nocontrole do mau colesterol(LDL) e estimula a produção do bom colesterol(HDL), a manter os níveis de insulina estáveis, resultando em sensações de saciedade e diminuindo a compulsão pelo consumo de doces e carboidratos em geral, auxiliando assim no regime de emagrecimento.