O Colágeno é uma proteína presente no nosso organismo, representando cerca de 25% de toda proteína corporal. Uma de suas principais funções é formar fibras que dão sustentação à pele, porém cabelos, unhas, ossos e cartilagens também são beneficiados.

    No corpo humano, ele desempenha várias funções, porém com a alimentação atual, muitas vezes carente de vitamina e proteínas, o corpo pode sofrer algumas privações desta substância. A falta do colágeno se torna mais visível quando o indivíduo entra na fase da maturidade, quando há maior possibilidade de sofrer fraturas com frequência e quando começam a aparecer as rugas, pois a pele não tem mais elasticidade como antes.

    A deficiência de colágeno no organismo denomina-se colagenoses, o que acarreta problemas de má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, etc.

    O Colágeno Hidrolisado é o colágeno que passou por um processo de hidrólise (hidro=água e lise=quebra), isto garante a absorção pelo nosso organismo através do trato intestinal, chegando facilmente à corrente sanguínea

colageno hidrolisado

    Segundo pesquisas, a dose recomendada para obter-se os efeitos esperados é de 10g de colágeno hidrolisado ao dia, o que, a longo prazo, aumenta 5,5% na firmeza e 10% na elasticidade da pele.

colageno pele

    Além de melhorar a elasticidade e firmeza da pele, o colágeno é um forte aliado para que está querendo perder peso, pois ameniza e adia a fome. Diluído na água, ou suco, o colágeno hidrolisado preenche o estômago rapidamente e faz com que o processo de esvaziamento aconteça mais devagar, prolongando a sensação de saciedade.

colageno corpo

    O Colágeno Hidrolisado também traz uma melhora importante nas articulações, o que beneficia atletas e pessoas com artrite.

 

Por: Lara Zambon