Os benefícios da Amora:

A amora é uma fruta altamente nutritiva de sabor doce e um pouco ácida. Composta por 85% de água e vários minerais e vitaminas, a fruta tem um grande poder antioxidante.

Existem outras formas de consumir, essas frutas são tão rica em vitaminas, especialmente a K e a C, sais minerais, como o cálcio, ferro, potássio, selênio e zinco. Duas formas encontradas são, a farinha de amora e o chá.

Farinha integral de amoraA farinha de amora ajuda no emagrecimento e contém substâncias que agem combatendo os radicais livres do organismo e assim previnem o envelhecimento e doenças, como o Alzheimer, doenças cardiovasculares, entre outras. Também é rica em vitaminas, especialmente a K e a C, sais minerais, como o cálcio, ferro, potássio, selênio e zinco.

Como uma grande ajuda no pré-treino, pois fornece energia para o treinamento físico, auxilia na queima de gordura e no ganho de massa muscular, auxilia no emagrecimento, fortalece o sistema imunológico, formação de colágeno, regula a pressão arterial e reduz cãibras, ajuda a controlar a diabetes e reduz o colesterol e atua na manutenção dos ossos e na prevenção da anemia.

A amoreira é uma árvore de pequeno a médio porte, nativa da Pérsia e se desenvolve bem em todo o Brasil e o chá feito das folhas também é um grande beneficiador da nossa saúde. Diminui sintomas de menopausa. Sedativo suave, diurético, hipotensor, hipoglicemiante, imune estimulante, adstringente (antidiarreico, cicatrizante), anti-inflamatória.

 

Saiba mais sobre todos os benefícios na página da Amora ou veja o vídeo abaixo:

 

Assista o vídeo: Conheça os benefícios da Amora