Esse mês a Kampo de Ervas apresentou seu lançamento: 
Os Colágenos Kampo de Ervas com VERISOL™.

O Colágeno Hidrolisado Sem Sabor e Colágeno Hidrolisado com Hibiscus e Cranberry, possuem Vitamina C e foram especialmente desenvolvidos com VERISOL™, o único colágeno específico para cuidados da pele com comprovação científica*, retardando os sinais do envelhecimento, suavizando a formação de rugas e contribuindo para o aumento da elasticidade e da firmeza da pele. Resultados visíveis em até 4 semanas*.

Uma associação de produtos com ação antiaging, agregada aos benefícios do Hibiscus, indicado como auxiliar em dieta de emagrecimento, hipertensão, diurético, auxiliar no combate de colesterol, e do Cranberry, atuando principalmente como auxiliar e preventivo de infecções urinárias.

Para entender melhor como o VERISOL™ funciona, veja abaixo todos os benefícios de consumir o Colágeno Kampo de Ervas. 

VERISOL™

FATORES DE ENVELHECIMENTO:

O envelhecimento cutâneo é um processo inevitável, causado por fatores intrínsecos, como o envelhecimento cronológico e fatores extrínsecos, como poluição, estresse, fumo, álcool e principalmente a exposição solar excessiva (fotoenvelhecimento).

O envelhecimento faz com que a derme sofra com a perda de umidade e fique mais seca. Por conta disso ela fica mais fina, a ligação do tecido conjuntivo perde sua firmeza e elasticidade e as rugas aparecem.
Com o avanço da idade, naturalmente a pele passa a apresentar um importante declínio do colágeno, proteína mais abundante no organismo, que constitui cerca de 30% das proteínas totais do nosso corpo e compõe os tecidos de sustentação, como pele, ossos, tendões e cartilagens. Na pele constitui cerca de 80%.

            colageno 1

Formação de Rugas

O Verisol™ contém peptídeos bioativos de colágeno, obtido através de uma quebra enzimática patenteada, que origina peptídeos específicos para atuar nas camadas mais profundas da pele de dentro para fora, restabelecendo o metabolismo das células dérmicas com a administração de uma pequena dose diária. O Colágeno comumente hidrolisado por processos industriais convencionais, não são capazes de originar ligações peptídicas específicas para atuar diretamente nas células dérmicas. Verisol™ atinge as células das camadas mais profundas da pele, atuando onde cosméticos não são capazes de atingir, oferecendo uma ação antiaging de dentro para fora, com resultados perceptíveis à partir de 4 semanas de tratamento*.

colageno 2

Colágeno convencional x Colágeno Verisol™

Estudos demostraram que os peptídeos de colágeno Verisol™, são detectados em órgãos e tecidos conjuntivos após a administração oral. Quase 100% desses peptídeos de colágeno ingeridos via oralsão rapidamente absorvidos no trato gastro intestinal, o que fica evidenciado pelo aumento destes peptídeos no plasma sanguíneo durante as primeiras 12 horas.Após esse período os peptídeos podem ser detectados em quantidades diversas em vários órgãos e tecidos incluindo a pele.A quantidade de colágeno em nosso corpo começa a diminuir a partir dos 25 anos de idade,sendo agravada de forma significativa nas mulheres após a menopausa(2% ao ano).

colageno 3

Demostração de Envelhecimento

Através da ingestão diária de 2,5g, o Verisol™ afeta sistematicamente o metabolismo do colágeno na derme, camada mais profunda da pele:

colageno completo 1

 

Sistema de atuação Colágeno Verisol™

MECANISMO DE AÇÃO:
O colágeno é o principal componente da derme. Excretado pelos fibroblastos, destacam-se os
aminoácidos glicina, hidroxiprolina e hidroxilisina. O colágeno tipo I é o principal componente
estrutural da matriz extracelular, responsável pela manutenção da estrutura da derme . É
primeiramente sintetizado pelos fibroblastos como um precursor solúvel, pró-colágeno tipo I, o qual
é secretado pelos fibroblastos e sofre ação proteolítica para formar as fibras de colágeno. O TGF-β,
um fator de crescimento gênico, é responsável pela transformação de pró-colágeno em fibras de
colágeno . As fibras elásticas, também são sintetizadas pelos fibroblastos. Compostas por elastina e
proteínas microfibrilares, possuem a função de estabilizar a rede de colágeno e assim equilibrar as
propriedades biomecânicas da pele (elasticidade, firmeza). Mas elas não atuam sozinhas: os
proteoglicanos influenciam a morfologia do colágeno, atuando na sua organização e estabilização
em fibras e feixes de fibras. Os principais proteoglicanos dérmicos são o biglicano, a decorina e
versicano.
Estudos clínicos demonstram que a suplementação de alimentos funcionais ricos em peptídeos
bioativos de colágeno como VeriSol®, são digeridos pela colagenase, onde os peptídeos resultantes
são quimio-atrativos para Fibroblastos.
A resposta quimiotática de fibroblastos dérmicos promove o aumento da síntese de colágeno e
proteoglicanos, melhorando a função de ligação de água da parte mais externa da epiderme,
aumentando assim a hidratação, densidade dérmica e impedindo a formação de novas rugas .
VeriSol® tem a capacidade de aumentar a expressão do colágeno tipo I e proteoglicanos envolvidos
na formação e sustentação de fibras elásticas dérmicas, ocasionando assim a diminuição da flacidez
e melhorando a hidratação e suavidade da pele.
Estudos prévios demonstraram que a biodisponibilidade dos peptídeos bioativos específicos de
colágeno, podem ser detectados em diferentes órgãos e tecidos conjuntivos após a administração
oral . Um estudo realizado por Watanabe-Kamiyama (2010), mostrou que quase 100% dos
peptídeos de colágeno específicos para pele são absorvidos, indicando um aumento acentuado
destas substâncias no plasma nas primeiras 12 horas e 96 horas após administração oral.
BENEFÍCIOS:
Ocorre uma mudança na estrutura dérmica com o aumento do colágeno, observando-se
resultados como suavização da formação de rugas e diminuição da profundidade das já existentes,
aumento da elasticidade e firmeza da pele:
BENEFÍCIOS:

Ocorre uma mudança na estrutura dérmica com o aumento do colágeno, observando-seresultados como suavização da formação de rugas e diminuição da profundidade das já existentes, aumento da elasticidade e firmeza da pele:

colageno completo 2

Resultados de Consumo Colágeno Verisol™

65% Aumento do colágeno na pele|10% Aumento da elasticidade na pele|32% Redução do volume das rugas periorbitais;18% Aumento da elastina na pele.

• Único colágeno oral especifico para a pele com comprovação científica de resultados;

• Atua nas camadas mais profundas da pele,retardando os sinais de envelhecimento, agindo dedentro para fora - Conceito: The Beauty from Within;

• Redução significativa da profundidade das rugas e restabelece a elasticidade e hidrataçãocutânea após 4 semanas de uso;

• Não alergênico;

• Não possui contra indicações;

• Livre de gorduras, colesterol, glúten e lactose.

CRANBERRY

Cranberry Vaccimium macrocarpum, é uma fruta de valor Nutricional e propriedades funcionais.

Seus benefícios à saúde estão associados a seus compostos fitoquímicos, pigmentos, antocianinas e compostos fenólicos. A presença dessas substâncias é responsável por prevenir muitas doenças e infecções, incluindo doenças cardiovasculares, vários tipos de câncer, infecções do trato urinário e saúde oral.

As antocianinas e proantocianidinas apresentam importantes efeitos antioxidantes, antimutagênicos, anti-inflamatórios e antivirais.

Estudos científicos indicam efeitos benéficos dos compostos no bloqueio da adesão e na formação do biofilme em órgãos alvos pelos patógenos, prevenindo infecções do trato urinário e atuando na erradicação de infecções por Heliobacter pylori.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

• Benefícios cardiovasculares;

• Atividades antibacteriana:As antocianinas podem reduzir o crescimento de E.coli e outros tipos de bactérias tanto gram positivas como gram negativas.

• Efeitos nos cânceres: resultados de estudos in vitro indicam que os compostos fitoquimicos do cranberry inibem o crescimento e a proliferação de tumores de mama, cólon, próstata e pulmão, indicando que a combinação única dos compostos encontrada nesse alimento produz efeitos sinérgicos à saúde.

• Saúde Oral: pesquisas utilizando o cranberry na forma de gel é capaz de inibir a formação do biofilme dental, diretamente relacionado à formação da placa bacteriana;

• Infecção do trato urinário devido a sua potente ação antibacteriana, o cranberry apresenta efeitos benéficos na prevenção de infecções urinárias, conforme relatado por diversos estudos científicos.

Importante destacar que o tipo de proantocianidinas (tipo A) presente no Cranberry é o único que possui esse efeito, quando comparado ao tipo B , encontrado nos outros alimentos.

HIBISCUS

Pertence à família das Malváceas, proveniente da África Oriental, e foi introduzido no Brasil pelos escravos. O Hibiscus sabdariffa, conhecido popularmente como hibisco, vinagreira, rosela, caruru-azedo, azedinha, caruru-da-guiné, azeda-da-guiné, quiabo-azedo, quiabo-róseo, quiabo-roxo, rosela, rosélia, groselha, quiabo-de-angola, groselheira.

Arbusto de ciclo anual, o hibisco pode atingir mais de 1,80 m de altura, é pouco ramificado e com a forma de taça de tonalidade vermelha.

Sua composição é rica em compostos fenólicos, vitamina C, licopeno, betacaroteno.

É uma planta medicinal utilizada principalmente como:

• Antihipertensivo;

• Redutor de colesterol;

• Diurético;

• Antioxidante;

• Coadjuvante em tratamentos de perda de peso.

Existem vários estudos que vem a comprovar os efeitos terapêuticos dessa planta:

• Ação Antioxidante: Os compostos fenólicos presentes apresentam múltiplas atividades biológicas, tais como: propriedades anti-tumorais, anti-mutagênicas, anti-inflamatórias, antibacterianas e antioxidantes, por protegerem as células contra os danos oxidativos.

Estudos indicam que o H.sabdariffa age como antimutagênico, antitumoral e antileucêmico. Além disso, as antocianinas são uma classe de compostos fenólicos que representam um significante papel na prevenção ou retardo do aparecimento de várias doenças degenerativas. Alguns componentes antioxidantes foram encontrados no cálice de Hibiscus sabdariffa L, como as antocianinas delfinidina 3-xilosilglucosídio, cianidina 3-xilosilglucosídio, cianidina 3-glicosídeo e a delfinidina 3-glicosídeo. A hibiscetina, sabdaretina, gossipetina, quercetina, ácido ascórbico (teores mais elevados do que na laranja e na manga), ácido protocateico e taninos, também foram identificados e sugeridos como possíveis substâncias responsáveis pelas atividades benéficas à saúde.

• Hipertensão: O chá Hibiscus foi demostrado eficaz para reduzir a pressão arterial em pacientes com hipertensão.

• Diurético: Estudos têm comprovado o uso do H. sabdariffa L como agente diurético, uricosúrico, antimicrobiano.

• Colesterol: Ajuda a diminuir os níveis de lipídeos totais, colesterol e triglicérides;

• Além disso também exerce efeito levemente laxante, sedativo, antitússico no tratamento gastrointestinal , assim como para tratar danos no fígado e efeitos da embriaguez.

VITAMINA C

Tem ação estimulante do sistema Imunológico, ação antioxidante e estimula a produção de colágeno.

Compre seu Colágeno Kampo de Ervas com Verisol™ aqui!

Cara colageno



*Estudos:
PROKSCH et al. Oral Intake of Specific Bioactive Collagen Peptides Reduces Skin Wrinkles and Increases Dermal Matrix Synthesis, Skin Pharmacology and Physiology, 27, 113-119, fev. 2014
PROKSCH et al. Oral Supplementation of Specific Collagen Peptides Has Beneficial Effects on Human Skin Physiology: A Double-Blind, Placebo-Controlled Study, Skin Pharmacology and Physiology, 27, 47-55, ago. 2013.
ZAGUE V.; MACHADO-SANTELLI G. M. Bases Científicas dos Efeitos da Suplementação Oral com Colágeno Hidrolisado na Pele. [Editorial]. Revista Brasileira de Nutrição Funcional: Brazilian Journal of Functional Nutrition, 65, 19-25, jan./jul. 2016.

 

colageno 1

colageno 1

 

Assista o vídeo: Benefícios do Colágeno Verisol™ para a beleza da pele