Manjerona

Manjerona

Tags:  manjerona origanum majorana tempero

  

 

Opções de compra de Manjerona

  Qtd. Descrição Preço  
Manjerona 15g Manjerona 15g
Condimento
R$ 10,50  



Nome científico: Origanum majorana

Família: Lamiaceae

Classificação: Aromático

Utilização na culinária:

A manjerona é uma erva de sabor sutil, picante, pungente e amargo, com notas adocicadas e de cânfora. As partes utilizadas podem ser tanto as folhas quanto os botões. O seu sabor se perde gradualmente com o cozimento, então é sugerido adicioná-la apenas no último momento, quando o prato estiver pronto.

A manjerona fica bem em saladas, ovos, cogumelos (principalmente no molho), peixes, crustáceos, aves (como pato), queijos frescos e mussarela. Pode ser usada, também, com anchovas, alcachofra, berinjela, feijão, repolho, cenoura, couve flor, abobrinha, cordeiro, cebola, pimentões, carne de porco, batata, espinafre, abóbora, milho verde, tomate, vitela e veado.

Ela também combina com outros temperos como manjericão, louro, pimenta, cominho, alho, páprica, salsa, alecrim,sálvia, sumagre e tomilho.

Utilização da fitoterapia:

A manjerona tem ação anti-espasmódica, digestiva, carminativa e anti inflamatória. Também pode ser usada para gripe e resfriado, fazendo inalação várias vezes ao dia e tomando o chá.

História:

Nativa do Mediterrâneo e do oeste da Ásia, a manjerona é um arbusto baixo e perene, com folhas verde acinzentadas cobertas de penugem e com flores brancas. É frequentemente confundida com o orégano, pois são do mesmo gênero, porém, seu gosto é mais delicado e adocicado quando comparados.


Tags:

manjerona, origanum majorana, tempero

Em breve

Formas de Pagamento

Facebook



Nossos Dados

KAMPO DE ERVAS INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA - ME

CNPJ: 08.898.383/0001-79

R. Otto Benz, 544 - Nova Ribeirânia - Ribeirão Preto - São Paulo

Horário: Seg. à Sex. 8h às 18h - Sáb 8h às 12h

Carrinho