Louro

Louro

Tags:  louro laurus nobilis tempero

  

 

Opções de compra de Louro

  Qtd. Descrição Preço  
Louro em folhas 10g Louro em folhas 10g
Condimento
R$ 10,50  
Louro em pó 60g Louro em pó 60g
Condimento
R$ 10,50  



Nome científico: Laurus nobilis

Família: Lauraceae

Classificação: Aromático

Utilização na culinária:

O louro é uma erva amarga de aroma adocicado e balsâmico, com uma adstringência refrescante e notas de noz moscada e cânfora. As partes utilizadas são as folhas, frescas ou secas. As folhas secas tem sabor mais forte que as frescas. Levando isso em conta, duas ou três folhas de louro temperam um prato para seis pessoas.

Na Turquia, o louro é usado em pratos cozidos no vapor e no carneiro cozido lentamente. No Marrocos, utilizam no frango e nas tangines de cordeiro. Os franceses o usam com carne de vaca nos daubes provençais.

Por liberar o sabor lentamente, o louro é bem útil em caldos, sopas, guisados, molhos, marinadas e conservas. Pode ser usado em um patê, uma terrine antes de ir pro forno, um guisado de peixe, uma mistura de limão e erva doce para rechear um peixe assado, um kebab ou um pilaf. O louro também dá uma fragância agradável, incomum e picante a manjares, pudins de arroz e pratos com frutas cozidas.

Ele é essencial no buquê garni e para temperar o leite usado no molho bechamel. Pode ser usado com carne bovina, castanhas, frango, frutas cítricas, peixe, caça, feijão branco, cordeiro, lentilha, arroz e tomate (principalmente molho).

Pode ser utilizado com outros temperos como pimenta do jamaica, alho, zimbro, manjerona, orégano, salsa, sálvia, segurelha e tomilho.

Utilização da fitoterapia:

O louro atua no sistema digestório e, basicamente, tem ação digestiva e carminativa.

História:

O loureiro é oriundo do Mediterrâneo Oriental, mas é desde há muito cultivado no Norte da Europa e nas Américas. Esta árvore chegou a simbolizar a sabedoria e a glória dos Gregos e dos Romanos, que coroavam reis, poetas, campeões olímpicos e generais vitoriosos com coroas feiras com as suas folhas lustrosas e coriáceas. Muito embora existam inúmeras variedades de louro, apenas o L. nobílis é utilizado em culinária.


Tags:

louro, laurus nobilis, tempero

Em breve

Formas de Pagamento

Facebook



Nossos Dados

KAMPO DE ERVAS INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA - ME

CNPJ: 08.898.383/0001-79

R. Otto Benz, 544 - Nova Ribeirânia - Ribeirão Preto - São Paulo

Horário: Seg. à Sex. 8h às 18h - Sáb 8h às 12h

Carrinho