Listando Chás pelos mais vendidos, clique aqui para ordenar por ordem alfabética.

Tipos de Chás

Chás orgânicos, chás instantâneos, chás em sachê, chás fracionados.

Origem do chá

Conta uma lenda chinesa que no ano 2737 a.C., o imperador Shen Nung descansava sentado em seu jardim, sorvendo em uma linda xícara de porcelana um pouco de água quente. Esta prática era comum nas manhãs frias da China, pois aquecendo o corpo, proporcionava um grande bem estar. Uma lufada de vento arrancou uma folha de um arbusto do jardim, que acabou por cair dentro da xícara do imperador. Este, quando foi sorver mais um gole, percebeu que a água estava com um sabor diferente, por sinal muito agradável. Percebendo a presença da folha na xícara, foi à procura da planta responsável. À partir daí o imperador e seus seguidores passaram a tomar somente água quente com aquelas folhas. Esta é a lenda que se conta na China para a descoberta da planta Thea sinensis ou Camellia sinensis, como também é conhecida, e o processo de se preparar o chá. 
Desde a sua descoberta, outras plantas foram usadas e um grande universo de aromas e sabores foram surgindo e passaram a fazer parte da alimentação da humanidade. Muitas dessas plantas foram observadas e usadas por seus efeitos terapêuticos, ocorrendo assim, uma seleção entre elas. Hoje muitas dessas plantas são estudadas e seus efeitos terapêuticos estão sendo comprovados cientificamente. Essa possibilidade nos dias atuais fornece a segurança necessária para o seu consumo. 
Além dos estudos científicos e da grande variedade de chás existente, a engenharia de alimentos tem proporcionado uma grande revolução, podendo desenvolver aromas diferentes, sabores atraentes e formas de preparo práticos e seguros, como é o caso dos chás instantâneos, que permite o preparo do chá quente ou frio.
Com respeito e cuidado, a natureza nunca deixará de ensinar todos os seus mistérios!