Bruschetta

Bruschetta

Tags:  bruschetta tomate cebola alho salsa orégano manjerona

  

Bruschetta não disponível no momento!

Composição: Cebola, tomate, salsa, manjerona, orégano e alho. 

Modo de preparo: Para duas colheres de sopa de Bruschetta, adicione 5 colheres de água quente. Acrescente azeite, vinagre e sal a gosto.

Informação nutricional:

Porção (2 colheres de sopa)

Valor energético - 32Kcal (1,6% VD)

Carboidratos - 4g (1,2% VD)

Proteínas - 0g

Gorduras totais - 0g

Gorduras saturadas - 0g

Gorduras trans - N/A

Fibra alimentar - 0g

Sódio - 0mg

%VD - Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

NÃO CONTÉM GLÚTEN

 

O verbo italiano "bruscare" significa "assar em carvão" e "brusciare" significa "queimar ou torrar", que é como foi feita a primeira bruschetta. O nome "bruschetta" é derivado desses verbos, apesar de a bruschetta moderna ser feita frequentemente com pães torrados em frigideiras ou assados em fornos, até que fiquem secos e consistentes.

Apesar de todos os registros da história da bruschetta remeterem à Itália, a região exata e o ano de seu nascimento são controversos. Romanos antigos supostamente testavam a qualidade de azeite de oliva novo passando-o em uma fatia de pão torrado para experimentar, um costume que agora é comum em todas as regiões de produção de azeite na Itália, especificamente Lazio, Toscânia e Umbria.

A bruschetta simples, originalmente, era a versão do pão de alho dos homens pobres. A torrada era meramente temperada com essência de alho, ao invés de ser servida com pedaços de alho na superfície do pão. Quando os aperitivos se popularizaram na América, o azeite e o alho permaneceram na receita, mas as coberturas tradicionais italianas foram sendo substituídas.

Para melhores resultados, use o autêntico pão italiano, já que, quanto mais rústico for, melhor; a ciabatta é uma boa escolha. Substitutos aceitáveis incluem baguete francesa ou qualquer pão com um corpo mastigável e textura porosa, que proporcionem boas torradas. Torre o pão dos dois lados para evitar que fique encharcado. Use o azeite de oliva virgem ou extra virgem, de maior qualidade possível e cubra com queijo parmesão ralado grosso e leve ao forno para derreter.


Tags:

bruschetta, tomate, cebola, alho, salsa, orégano, manjerona

Em breve

Formas de Pagamento

Facebook



Nossos Dados

KAMPO DE ERVAS INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA - ME

CNPJ: 08.898.383/0001-79

R. Otto Benz, 544 - Nova Ribeirânia - Ribeirão Preto - São Paulo

Horário: Seg. à Sex. 8h às 18h - Sáb 8h às 12h

Carrinho