Anis Estrelado

Anis Estrelado

Tags:  gripe analgésica reumatismo digestivo

  

 

Opções de compra de Anis Estrelado

  Qtd. Descrição Preço  
Anis Estrelado 30g Anis Estrelado 30g
Chá Fracionado
R$ 7,50  



Nome científico: Illicium verum

Família: Schisandraceae

Sinônimos: Badiana, anis da china

Partes utilizadas: Frutos

Utilização na culinária:

O anis estrelado é uma especiaria de sabor doce e pungente, com um sabor residual fresco e efeito entorpecedor suave. O aroma é ardente e parecido com o do funcho e da erva doce. As partes utilizadas são as vagens com sementes. Realça o adocicado do alho poró, da abóbora e dos legumes de raiz.

Na China, o anis estrelado é usado em caldos, sopas, marinadas de carne de porco ou frango cozidos no vapor e na técnica do “cozinhar vermelho” de carne de porco, pato e frango. No Vietnã, é utilizado em pratos cozidos em fogo baixo, em caldos, e no pho (sopa de carne e macarrão). Na Índia, é usado como um substituto para a erva doce por ser mais barato.

Pode ser utilizado com frango, peixe, frutos do mar, figos, frutas tropicais, rabada, alho poró, abóbora, carne de porco e tubérculos.

Ele pode ser usado com outros temperos como cássia, pimenta, canela, semente de coentro, erva doce, alho, gengibre, capim limão, casca de limão taiti, pimenta chinesa, molho de soja e casca seca de tangerina.

Propriedades fitoterápicas:

O anis estrelado tem ação vasodilatadora, cardiotônica, antisséptica, expectorante e balsâmica. Ajuda a tratar gripes, resfriados e tosses produtivas. No sistema digestório tem ação carminativa, digestiva, anti-espasmódica e antidiarréica. Age como analgésico nas dores reumáticas e lombalgias.

Modo de preparo:

Adicionar 1 colher de chá (5g) da erva em um recipiente com 1 xícara (250ml) de água fria, tampar, levar para ferver por aproximadamente 2 minutos e coar. Então, estará pronto para ser consumido.

Curiosidades:

O anis estrelado é originário do sul da China e do Vietnã, com uma longa história de uso culinário e medicinal. Receitas antigas da Europa do século XVII indicam que era usado para aromatizar caldas e conservas.

Contraindicação: Grávidas de até 3 meses devem evitar consumir o chá em excesso.


Tags:

gripe, analgésica, reumatismo, digestivo

Em breve

Formas de Pagamento

Facebook



Nossos Dados

KAMPO DE ERVAS INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA - ME

CNPJ: 08.898.383/0001-79

R. Otto Benz, 544 - Nova Ribeirânia - Ribeirão Preto - São Paulo

Horário: Seg. à Sex. 8h às 18h - Sáb 8h às 12h

Carrinho